Notícias


SERJAL publica edital de convocação das eleições para Diretoria e Conselho Fiscal

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL) publicou nesta quinta-feira (13) o edital de convocação das eleições sindicais da Diretoria e Conselho Fiscal, para o triênio 2021/2023.

De acordo com as normas legais e estatutárias que regem o Sindicato, as eleições serão realizadas em Assembleia Geral Eleitoral, no dia 12 de novembro, das 8h às 16h, em primeiro escrutínio e, se necessário, no dia 19 de novembro, no mesmo horário, em segundo escrutínio, com a participação (direito de voto) dos servidores sindicalizados, em gozo de seus direitos legais e estatutários.

A partir do dia 21 de setembro a Comissão Eleitoral passará a funcionar na sede do SERJAL, situada à Rua Professor Teonilo Gama (antiga Rua Cabo Reis), n° 125, Trapiche da Barra, em Maceió/AL, das 8 às 17 horas. Antes disso, o SERJAL publicará edital para realização de assembleia específica para escolha da Comissão.

O prazo para registro de chapas será entre os dias 22 e 25 de setembro, no horário de funcionamento da Comissão Eleitoral (das 8 às 17j).

A eleição será definida logo no primeiro escrutínio, se houver quórum com 51% dos eleitores aptos a votar, conforme o art. 37 do Regimento Eleitoral. O segundo escrutínio, no dia 19 de novembro, só ocorrerá se esse quórum de 51% não for alcançado na primeira votação.

No dia da eleição haverá urnas fixas distribuídas em 10 locais de votação – capital e interior - já estabelecidos no edital: Fóruns da Capital (Barro Duro) e dos municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, Porto Calvo e União dos Palmares, e na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em Maceió.