Notícias - Outras Notícias


Comissão eleitoral homologa resultado de votação para o Comitê Gestor do 1º Grau

Reunida nesta sexta-feira, a Comissão Gestora Eleitoral instituída pelo Tribunal de Justiça de Alagoas homologou o resultado do processo de votação aberta que escolheu dois integrantes do Comitê Regional de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária do Primeiro Grau, representando os servidores e os magistrados.

Na votação ocorrida no dia 23 de fevereiro, foi eleito como titular para a representação dos servidores, o oficial de Justiça Gustavo Luiz de Macêdo. Ele obteve 50% dos votos. Na primeira suplência, com 36,09% dos votos, ficou Luiz Artur de Souza Gama. Também concorreram à vaga os servidores Richard Manso e Dêvis Klinger da Silva Menezes.

"Parabenizamos a todos pela participação na votação e desejamos sucesso aos escolhidos, na trabalho que deverão realizar na comissao", destacou Raquel Faião.

De acordo com o diretor geral do Tribunal de Justiça de Alagoas, Alexandre Sodré, o próximo passo para a formação do Comitê é a eleição de mais um servidor e um magistrado pelo Pleno do Tribunal, o que ocorrerá na sessão da próxima terça-feira (7). Caso um candidato vencedor da eleição aberta seja escolhido também no Pleno, o segundo colocado da eleição aberta assume a vaga.

Além do diretor geral, estavam presentes na homologação, como integrantes da Comissão Eleitoral, Maurício Brêda, juiz auxiliar da Presidência; Raquel Faião, presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Serjal); e Raquel Ventura, presidente da Associação dos Escrivães de Alagoas (Aeja). Também participaram da reunião Clóvis Gomes, chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do TJ (APMP), e o analista de sistemas Jonathan Souza, representando a Diretoria de Tecnologia (Diati).