Notícias - Locais


SERJAL reforça cobrança de encaminhamentos sobre progressão, data-base e PCCS

Mesmo às vésperas do carnaval, a diretoria executiva do SERJAL retornou ao gabinete da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta quinta-feira (23) para reforçar a cobrança de encaminhamentos relativos à implantação da Progressão Horizontal devida aos servidores que, em dezembro passado, completaram três anos no mesmo nível de carreira.

A solicitação do pagamento já vem sendo feita desde dezembro, de várias formas, seja por meio de ofícios ou reuniões. No último dia 30, a diretoria do SERJAL participou de reunião com o novo presidente do TJ, desembargador Otávio Praxedes, para discutir essa e outras pautas, como o andamento do PCCS e a negociação da data-base dos servidores do Poder Judiciário de Alagoas.

Na quinta-feira, o encontro foi com a assessoria da presidência, que confirmou que todos os cálculos da Progressão foram atualizados, mas que a a implantação depende de dotação orçamentária.

No mesmo encontro, a diretoria do SERJAL cobrou também o andamento do processo do novo PCCS, cujo anteprojeto foi aprovado no Pleno do TJ em dezembro passado, mas até agora não foi encaminhado à Assembléia Legislativa, para a tramitação regulamentar, que inclui análise, aprovação em plenário e encaminhamento ao Executivo, para sanção do governo.

Outra demanda que tem deixado o SERJAL sempre vigilante é em relação à data-base de 2017. A proposta requerendo a reposição da inflação de 2016, que resultou no percentual de 6,57%, mais o acréscimo do percentual de 4,67%, que ficou como resíduo da negociação do ano passado, foi entregue no começo do ano.