Notícias - Locais


Serjal participa de posse de nova diretoria do TJ e do TRE

Como perspectiva de boas parcerias em benefício da sociedade e dos servidores e respaldada no respeito que deve nortear as relações de trabalho, a diretoria do Serjal, representada pela presidente Raquel Faião, pela diretora administrativa, Sandra Mara e pela diretora de políticas sindicais, Ana Paula Araújo,  participou da posse das cúpulas diretivas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que tem como novo presidente o desembargador Otávio Praxedes, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), que a partir desta semana passou a ser presidido pelo desembargador José Carlos Malta.

Em nome dos servidores que representa, o Sindicato desejou aos novos gestores uma administração pautada na transparência, no dinamismo da Justiça comum e eleitoral, no diálogo e nos princípios de valorização e respeito aos servidores do Judiciário. 

“Desejamos aos que assumem a direção do Judiciário alagoano uma excelente gestão. E isso inclui a relação de valorização e respeito que o servidor merece para dar sustentação ao trabalho do Judiciário; o  tratamento transparente e justo das nossas demandas, que nada mais são do o respeito à dignidade e aos direitos dos trabalhadores e melhores condições para prestar bons serviços à sociedade”, destaca Raquel Faião.

Junto com o desembargador Praxedes, tomaram posse no TJ-AL os desembargadores Celyrio Adamastor Tenório, como vice-presidente, e Paulo Barros da Silva Lima, corregedor-geral da Justiça. Como juízes auxiliares da Presidência foram escolhidos para atuar no biênio 2017-2018, os magistrados Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, Maurício César Breda Filho e Ygor Vieira Figueiredo. 

O juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira assumiu o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), e nas funções de secretário-geral, procurador-geral, chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral do TJ/AL, tomaram posse, respectivamente, os juízes Diógenes Tenório de Albuquerque, Filipe Lôbo Gomes, Mário Jorge Uchôa Souza Filho e Alexandre Sodré.

Já o ex-presidente do TJ, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, assume neste novo biênio a presidência da Câmara Criminal da Corte, em substituição ao desembargador José Carlos Malta Marques. A escolha foi feita por unanimidade.

No comando diretivo do TRE, além do desembargador José Carlos Malta Marques, que assumiu o cargo na última terça-feira (10), tomou posse o vice-presidente e corregedor, Pedro Augusto Mendonça de Araújo.