Notícias - Locais


Conhecendo o Sindicato: O papel da diretoria de Formação e Organização Política-Sindical

 

Você sabe o que faz a Diretoria de Formação e Organização Política-Sindical do Serjal? Pois bem: Compete a ela atuar, junto com a Presidência e a Diretoria de Comunicação e Imprensa e em conformidade com as demais instâncias deliberativas do sindicato, na articulação de propaganda e publicidade em campanhas específicas de mobilização, formação e organização da categoria no que diz respeito às políticas sindicais.
 
Cabe também a essa Diretoria, a coordenação do Conselho de Delegados Sindicais de Base, promovendo junto com eles o desenvolvimento da política geral de formação da categoria e de atenção às situações de salubridade e condições de trabalho dos servidores, além de atuar, junto à presidência, nos processos de negociações coletivas.

Nesse contexto, a Diretoria de Formação e Organização Política-Sindical é responsável pela organização e coordenação de cursos, seminários e demais evento dessa natureza no âmbito sindical, visando aprimorar a qualificação dos servidores para a progressão de carreira e a formação política sindical dos membros da Diretoria e da categoria; atuar ;  

E quem está à frente desse trabalho, na atual gestão, é o diretor Aluciano Martins, respaldado na longa experiência sindical acumulada, especialmente nos últimos seis anos em que esteve  na condução do Serjal, como presidente eleito duas vezes para o cargo.

“Como diretor de Formação e Organização Política-Sindical, tenho agora a missão de coordenar, junto com o Kleber, as mobilizações em torno das demandas dos servidores, atento inclusive às condições de trabalho e de saúde; atuando junto com os delegados e delegadas de base e organizando atividades voltadas para a formação sindical e profissional da categoria, por meio de cursos, e seminários. Portanto, continuamos firmes na nossa missão em defesa de uma categoria unida e um sindicato forte”, destaca Aluciano.

“A escolha do Aluciano para essa função não foi à toa. Ele foi presidente do Serjal e vem de uma história no sindicalismo, que começou antes de ser servidor do Judiciário, quando ainda era bancário do Banco do Brasil e foi eleito por seis anos na agência de Paulo Afonso/BA onde trabalhava, Delegado Sindical do Sindicato dos Bancários da Bahia. Então é um dirigente que traz consigo uma experiência já consolidada, unindo aos novos e igualmente valorosos dirigentes que estão começando agora nessa jornada”, destaca o presidente Kleber Torres.