Notícias - Locais


Aposentados em pauta: Diretoria do Serjal se reúne com o Alagoas Previdência

Com objetivo de esclarecer algumas dúvidas trazidas pelos filiados e encaminhar sugestões relacionadas aos proventos de aposentados e pensionistas do Judiciário do Estado de Alagoas, a diretoria do Serjal esteve reunida, na manhã desta terça-feira, com o presidente do Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e a diretora de Governança e Compliance da instituição, Isadora Teixeira.

Entre os assuntos em pauta, foi sugerido um meio eletrônico de solicitação de documento (certidões); a dinâmica dos repasses do Tribunal de Justiça e a aplicação de data-base; reajustes, e retroativos aos aposentados e pensionistas.

O Serjal foi representado pelo seu presidente, Kleber Torres, pelo diretor Jurídico, Gustavo Macêdo, o advogado Gustavo Veras e a assessora da diretoria, Regina Galeno.

“É importante estabelecermos essa relação, porque temos, entre os filiados, muitos aposentados e pensionistas, que às vezes nos trazem questões, dúvidas que precisam de respostas que estão no Alagoas Previdência, responsável pelo pagamento desse público. Foi também uma visita de apresentação nossa para a presidência da instituição”, explicou Kleber Torres.

A partir desse encontro, a diretoria do Serjal vai amadurecer a ideia de promover um encontro mais ampliado, com uma palestra para os servidores sobre previdência, com a participação de representante do Alagoas Previdência, ampliando a todos a oportunidade de aprender mais e esclarecer dúvidas sobre o assunto. A ideia foi recebida com simpatia pelo presidente da instituição previdenciária.