Notícias - Locais


TEU: Cliente Unimed tem ambiente inclusivo no espaço de Terapias Especiais

A Unimed informa aos usuários do Plano de Saúde, que dispõe de um espaço inclusivo - Terapias Especiais Unimed (TEU) - para atendimento e promoção do bem-estar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA); Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Transtorno Opositor-Desafiador (TOD); Dificuldades Intelectuais (DI); Pessoa com Síndrome de Down, entre outras.

O espaço conta com equipe multidisciplinar composta de médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicopedagogos e nutricionistas especializados, e oferece ambientes seguros e adaptados, considerando as particularidades de cada uma dessas crianças. Isso inclui salas sensoriais, materiais especializados e espaços pensados para proporcionar conforto.

Conheça um pouco do ambiente TEU:

Espaço Família
Reconhecendo a importância do apoio familiar no desenvolvimento das crianças autistas, o Espaço Família oferece um ambiente tranquilo e confortável, onde pais e cuidadores podem compartilhar experiências, obter informações e se conectar com outros membros da comunidade.

Brinquedoteca Adaptada
A diversão é uma parte essencial do aprendizado e no espaço de Terapias Especiais Unimed, a brinquedoteca é adaptada para estimular o desenvolvimento motor, sensorial e social das crianças autistas, proporcionando um ambiente lúdico e seguro para a exploração.

Gerenciamento de Crises
Entendendo que as crianças autistas podem enfrentar desafios emocionais e comportamentais, a Unimed também dotou o espaço TEU de uma sala de acolhimento projetada especificamente para o gerenciamento de crises, fornecendo o suporte adequado a essa necessidade.

Personalização dos Atendimentos
E como cada criança é única, o programa de terapias é personalizado para atender as necessidades específicas de cada indivíduo, mas buscando promover o desenvolvimento global de cada criança, estimulando suas habilidades sociais, emocionais e cognitivas.