Notícias - Locais


Sindicatos se reúnem para discutir ações relativas à Data-base

Após aprovação no Pleno do Tribunal de Justiça, do anteprojeto da data-base que assegura a recomposição da inflação de 2019 sobre os salários dos servidores do Judiciário do Estado de Alagoas, representantes das diretorias do SERJAL e do SINDOJUS-AL se reuniram na tarde desta quarta-feira (26) para discutir e planejar ações unificadas visando, neste momento, a garantia de celeridade na tramitação da matéria no Legislativo e no Executivo, até a sua sanção e implantação.

O anteprojeto com reposição de 4,31% foi aprovado nesta terça-feira e já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (protocolo no anexo abaixo), onde será transformado em Projeto de Lei, iniciando sua tramitação pelas Comissões. E já a partir da próxima terça-feira (1º de fevereiro), quando acontece a primeira sessão do ano Legislativo, os dois sindicatos estarão na Assembleia para acompanhar todo o processo.

Na reunião desta tarde, as diretorias dos dois sindicatos decidiram manter a unicidade de ações relacionadas a todas as questões que dizem respeito à data-base dos servidores e desde já asseguram que não abrirão mão da luta em defesa do direito dos servidores à integralidade do retroativo, seja de forma administrativa ou judicial.

"Estaremos juntos no acompanhamento intensivo desse passo-a-passo burocrático, conversando com os deputados, mobilizando quando for preciso, priorizando, neste momento, a busca da celeridade na tramitação do projeto, até a sua aprovação na Assembleia Legislativa e sanção do governador, processos indispensáveis à implantação da data-base. Mas sem descuidar nenhum instante de buscar os meios para garantir a integralidade do retroativo e a questão das outras datas-bases", afirmam os dirigentes dos dois sindicatos.