Notícias - Outras Notícias


Em Brasília, entidades entregam na Câmara abaixo-assinado contra a PEC-32

Representando os sindicatos filiados e os servidores do Judiciário nos estados, a recém empossada diretoria colegiada da Fenajud foi representada, nesta quarta-feira (9), pelos coordenadores Anne Marques e Eduardo Couto nas atividades de resistência à PEC 32/2020, em Brasília, incluindo audiência com o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, para entrega do abaixo-assinado contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A mobilização começou com um ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, com a finalidade de mobilizar os parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda, que causa diversos prejuízos à população e aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. Dezenas de entidades sindicais participaram do ato e apontaram durante toda a manhã os riscos e os mitos que rondam a proposta. 

Depois disso, ocorreu a entrega do documento e a Federação acompanhou um grupo de parlamentares alinhados às representações sindicais em defesa da classe trabalhadora, para pedir ao presidente da Câmara que suspenda a tramitação da reforma administrativa durante período em que durar a pandemia.

Segundo Anne Marques, o momento vivenciado em Brasília foi muito importante para a defesa da categoria. "Estamos em um período de ataques, de retirada de direitos e precisamos nos mobilizar contra qualquer investida neste sentido. Fomos ao Congresso, conversamos com o presidente da Câmara e com diversos deputados e deputadas para que a PEC 32 não seja aprovada”.

Eduardo Couto, aponta que “o objetivo da atividade no Congresso foi ar a população dos malefícios da PEC 32 que destrói os serviços públicos, além de pressionar os parlamentares a votarem contra a proposta. A entrega do abaixo-assinado ao presidente da Câmara também reforça a mobilização das entidades no intuito de derrotar o projeto. Na ocasião, os presentes puderem demonstrar ao presidente da Câmara que a PEC 32 representa apenas retrocessos sociais”.

O documento foi elaborado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para que a reforma administrativa seja suspensa. 

*Com base no texto publicado pela Ascom Fenajud