Notícias - Locais


SERJAL promove Bate-papo sobre perdas de direitos com a Reforma Administrativa

Em tempos de mudanças, nada mais importante do que informação. Ainda mais quando se tratam de alterações de regras que mexem com a nossa carreira e os nossos direitos. Pensando nisso, o SERJAL está promovendo, nesta terça-feira (11), às 19h, um Bate-papo com os servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas para tratar da Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional e as ameaças que ela representa à carreira e aos direitos conquistados pelos servidores públicos brasileiros ao longo dos anos.

O evento será realizado de modo virtual, pela plataforma Zoom, com a participação de convidados especiais que têm se destacado no cenário nacional pelo conhecimento das questões que envolvem a Reforma Administrativa e seus efeitos no serviço público. Estarão concosco, além de diretores do SERJAL, o técnico do Dieese no estado de Minas Gerais, Thiago Rodarte,  e o secretário de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Wagner Ferreira, também diretor Jurídico do SinjusMG.

"É muito importante a participação dos servidores do Judiciário alagoano, para tirar dúvidas e saber o que está em jogo e o impacto dessa pauta na vida de todos.  Até porque, só podemos debater, nos posicionarmos e lutarmos contra ou a favor daquilo que conhecemos", destaca o diretor Jurídico do SERJAL, Cleyson Francisco. 

"Buscamos nomes bem credenciados para conversar conosco e esclarecer dúvidas sobre os efeitos da Reforma Administrativa no presente e no futuro dos servidores públicos. E esse é um assunto que interessa a todos nós", reforça o diretor de Organização Político-Sindical, Jadson Marcelo.

Para o presidente do SERJAL, Aluciano Martins, o Bate-papo, além de uma forma de levar mais conhecimento sobre os efeitos da Reforma Administrativa na vida dos servidores públicos, de maneira geral, é também uma maneira de mobilizar a categoria em relação a essa importante pauta. "Diante das limitações de convívio social impostas pela pandemia, temos trabalhado por meios virtuais, principalmente nas nossas redes sociais, com informações visando ao esclarecimento e engajamento dos nossos filiados. E esse Bate-papo é um reforço nesse trabalho. É muito importante a participação dos servidores", conclui ele.

Para participar, baixe o Zoom no seu celular ou no computador, e na hora do Bate-papo, clique aqui para entrar na sala de reunião.

O evento é também uma prévia da ação virtual que a Fenajud vai realizar nesta quinta-feira, 13 de maio, das 14h às 18h, reunindo especialistas, políticos e sindicatos para tratar sobre a proposta de Reforma Administrativa do governo federal (PEC 32/20), que prevê, entre outras coisas, o fim da estabilidade dos servidores públicos, do Regime Jurídico Único e dos concursos públicos, e o desmonte dos serviços públicos gratuitos.