Notícias - Outras Notícias


Fenajud promove atos em defesa da vida e contra o desmonte do serviço público

Atividades acontecem nos dias 10 e 13 de maio. A primeira atividade acontece no modo híbrido e a segunda será de movo virtual.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), cumprindo a decisão do Conselho de Representantes, realizará na próxima semana duas atividades dentro da jornada de luta proposta durante reunião entre a entidade e sindicatos filiados.

A primeira atividade da semana é o Ato Nacional em Defesa da Vida e Contra o Desmonte do Serviço Público. A mobilização será no formato híbrido, com transmissão no Facebook da Fenajud, e terá início às 14 horas na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. Entre os pontos da pauta estão: a cobrança da vacinação em massa, a defesa do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e contra a Reforma Administrativa. A manifestação contará com a presença de diversas entidades de representação dos servidores públicos de todo o país, e terá levantamento de faixas, ato político e encerramento com entregas de cestas básicas.

A segunda acontece no dia 13 de maio, das 14h às 18h, e acontecerá de modo virtual. Na data a Fenajud irá receber especialistas, políticos e sindicatos para tratar sobre a proposta de Reforma Administrativa do governo federal, PEC 32/20, que prevê o fim dos serviços públicos gratuitos e o desmonte de uma série de direitos, como acabar com a estabilidade dos servidores, com a paridade, com o Regime Jurídico Único, com os concursos públicos, entre outras mudanças. A atividade será encerrada com agenda cultural.

Em breve mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da Fenajud.

Participe das mobilizações!

*Texto Fenajud