Notícias - Locais


SERJAL apoia campanhas contra a pec 32 em todo o estado de Alagoas

O SERJAL vem acompanhando e  apoiando uma série de medidas no combate a PEC 32, conhecida no congresso como Reforma Administrativa, que na verdade é um ataque ao Serviço Público. A PEC reforça o fim do concurso público, favorecendo a retomada da velha política de preenchimento dos cargos públicos, sem a qualificação e capacitação devida, por meio de indicação de políticos. 

Mesmo com as enormes dificuldades impostas pela pandemia e o isolamento social, o sindicato como não poderia deixar de ser, vem se posicionando terminantemente contra esse desserviço a população e vem lutando através de campanhas nas redes sociais e no engajamento com outras entidades,  pressionando os deputados e senadores alagoanos para que ela não seja aprovada.

Além das postagens nas páginas de instagram e facebook, uma carta modelo foi criada pela comunicação do SERJAL, e enviada aos filiados e filiadas para que eles possam  encaminhá-las aos deputados e senadores, através do número pessoal de cada um(a) em formato de mensagem.

Atrelado a isso, o SERJAL tem participado de campanhas como o “Chega de Mitos!”, criada pela Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, que oficializa o início de uma nova ação  contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. A iniciativa  realizada em parceria com as entidades filiadas, será veiculada nas redes sociais, sites, bem como em outdoors e outras mídias. 

A PEC 32 faz parte do conjunto de medidas prioritárias dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Lira já sinalizou que a votação deve ser finalizada no Congresso no  primeiro semestre. Vamos continuar pressionando esses políticos. É importante o engajamento consciente dos nossos filiados nessa luta que é de todos os servidores públicos contra esse ataque sem precedentes aos nossos direitos e à nossa dignidade. Seguimos na luta!