Notícias - Locais


Prevaleceu o bom senso: TJ prorroga teletrabalho por mais 30 dias

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas confirmou, hoje à tarde, a prorrogação por mais 30 dias, do sistema de teletrabalho em regime de home-office. A medida reforça a proteção à saúde dos servidores e demais operadores da justiça alagoana e a sociedade de maneira geral, já que ajuda a isolar o coronavírus, num momento crítico em que a pandemia volta a multiplicar os números de infectados e mortos em todo o país, incluindo o nosso estado.

Prevaleceu o bom senso. Em fevereiro, o SERJAL havia encaminhado ofício ao presidente do TJ, desembargador Klever Loureiro, solicitando essa prorrogação. Ontem, reforçou esse pedido, por meio do ofício nº 2/2021. 

"Vínhamos com essa preocupação, já que estava previsto o retorno aos trabalhos presenciais a partir do dia 1º de março. Mas a realidade da pandemia não aponta, ainda, para a segurança do convívio social, seja no ambiente de trabalho ou em qualquer lugar. E vale destacar que, diferente de outros setores, o trabalho em regime de home-office, no Judiciário, não tem causado grandes prejuízos à sociedade. Pelo contrário, tem revelado uma produtividade bastante considerável. Portanto, o risco não se justifica, nesse momento. O mais prudente é mesmo esperar, com todos trabalhando em casa, como vem sendo feito", destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.