Notícias - Locais


Novos casos suspeitos levam SERJAL a retomar sistema de trabalho remoto

Considerando o agravamento da situação de pandemia, inclusive com reincidência de casos suspeitos no prédio sede, a diretoria do SERJAL resolveu, mais uma vez, suspender as atividades presenciais, inicialmente até a próxima sexta-feira (8), com reavaliação semanal da situação, e ajuste de medidas de acordo com a evolução do quadro de controle da Covid-19.

No dia 18 de dezembro, a confirmação de dois casos entre colaboradores da entidade levou o sindicato a adotar o regime de home-office. Nesta segunda-feira, após o recesso de 10 dias, entre o Natal e o Ano Novo, todos os funcionários retornaram ao trabalho presencial. No entanto, novas situações de risco foram detectadas e para segurança de todos – servidores, diretores, prestadores de serviço e filiados - foi readotado o sistema remoto.

Para que não haja grandes prejuízos no atendimento aos filiados, foi estabelecido que todos os colaboradores deverão cumprir o regime de teletrabalho, e os que usam telefone funcional deverão mantê-lo ligado durante todo o horário de expediente. Caso seja imprescindível a presença no local de trabalho, a diretoria informará com antecedência e todos os cuidados necessários com relação às medidas de distanciamento e proteção devidas serão tomados.