Notícias - Locais


Serjal retoma atividades, com posse da nova gestão

Após 10 dias de recesso, entre o Natal e o Ano Novo, o SERJAL retomou oficialmente suas atividades nesta segunda-feira (4), com a posse da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos no final de novembro para a gestão 2021-2023. A posse ocorreu hoje pela manhã, em reunião virtual pelo aplicativo Meet, conduzida pela Comissão Eleitoral e aberta à participação de qualquer filiado.

Por decisão democrática e soberana da categoria, manifestada em processo eleitoral, o presidente Aluciano Martins permanecerá à frente do Sindicato por mais três anos. Ao seu lado, como vice-presidente, estará a analista Roberta Gonzaga, que no triênio que se encerra cumpriu o mandato de delegada sindical em Maceió e região metropolitana.

O dirigente Kleber Torres continua na diretoria de Finanças e Patrimônio e Luiz Artur permanece à frente da Comunicação. Cleyson Francisco assume a diretoria Jurídica e Jadson Marcelo será, a partir de agora, o diretor de Formação e Organização Político-Sindical. Na Executiva tem ainda Jorge Alves na diretoria de Planejamento e Administração; Claudio Fernandes na diretoria de Assuntos Sociais, Cultura, Esporte, Lazer e Saúde; e Cleonice Marinho é a nova diretora para Assuntos de Aposentados e Pensionistas.

Na suplência tem Fabrício Xavier, Evilson Prado, Carlos André Mendes, Amaro Soares e Caroline Gabriel.

No Conselho Fiscal permanecem os conselheiros Valdemir Ferreira, Charles Elton e Marcelino Moraes. Na suplência estão Jorge Juruatan e Jefferson Simões.

Durante a posse, Aluciano Martins e outros dirigentes destacaram o trabalho da Comissão Eleitoral, composta por Rafael Lima, Renan Gustavo e André Francisco, agradeceram a confiança da categoria e reafirmaram o compromisso com as demandas da classe e as promessas feitas durante a campanha.