Notícias - Locais


SERJAL busca esclarecimentos sobre a segunda parcela do 13º

Com a liberação da 2ª parcela do 13º salário, muitas dúvidas surgiram entre os servidores e servidoras do Judiciário alagoano, a maioria em relação aos valores pagos. Muitos questionamentos estão chegando ao Sindicato, sobre possíveis erros de cálculo, que a diretoria já procurou esclarecer junto à gestão financeira e de RH do Tribunal de Justiça.

A resposta que o SERJAL recebeu é que, em caso de dúvidas, os cálculos questionados estão sendo refeitos, mas até agora não foi registrado nenhum erro.

Para explicar melhor, tem algumas variantes que podem estar causando essa sensação, e todas têm que levar em consideração o valor recebido na primeira parcela.

  1. Tem casos de pessoas que em algum momento estava substituindo outro servidor ou recebendo uma gratificação temporária, e desses valores foi calculado a metade para compor a primeira parcela. Se deixou de receber esse complemento, agora vem descontada a gratificação, deixando a segunda parcela menor;
  2. Quem tem redutor, não esqueça de retirá-lo, no cálculo da segunda parcela;
  3. Para conferir melhor, entre no site do TJ, verifique o valor bruto do seu salário, menos o redutor (quem tiver), some o que tiver pra somar, deduza o valor da primeira parcela que foi paga, o Imposto de Renda e não esqueça da contribuição previdenciária, que passou de 11% para 14%.
  4. Se persistir a dúvida, pode falar com o SERJAL ou com setor competente do Tribunal de Justiça, para esclarecer melhor.

Não esqueça. O Sindicato lhe representa e está sempre atento e pronto para atender às demandas dos seus filiados e filiadas.