Notícias - Locais


Vitória da persistência: Atendendo ao SERJAL presidente do TJ confirma reajuste no auxílio-saúde

Apesar das adversidades que causaram impedimento ao reajuste da data-base e de outros ganhos dos servidores públicos este ano, o SERJAL não se conformou e não desistiu de continuar lutando por melhorias para os servidores do Judiciário. Desde ontem, quando saiu da reunião com o desembargador Tutmés Airan, a diretoria do Sindicato não descansou na busca de caminhos alternativos.

Hoje pela manhã, representado pelo presidente Aluciano Martins e pelo diretor financeiro, Kleber Torres, o Sindicato voltou a se reunir com o presidente do TJ e sua equipe e saiu com uma nova perspectiva: O auxílio-saúde será reajustado até o final deste ano. O percentual ainda não foi definido, e nem a data, mas o presidente Tutmés Airan assegurou que será implantado até o final de dezembro.

“Não é tudo que gostaríamos de ter, mas é um alento numa situação de congelamento salarial imposto pelo Governo Federal, que nos atingiu a todos servidores públicos do país, por meio da Lei Complementar nº 173/2020. O reajuste do auxílio saúde é resultado da nossa persistência. O SERJAL está empenhado, e sentimos isso também do presidente Tutmés Airan, em fazer o que for possível para minimizar o impacto da perda que representa fechar o ano sem a nossa data-base. Vamos continuar na luta”, destaca o presidente Aluciano Martins.