Notícias - Locais


Diretores Jurídico e de Formação representam o SERJAL no Coletivo Jurídico da Fenajud

Representando o SERJAL, o diretor de Formação e Organização Político-Sindical, Cleyson Francisco, e o diretor Jurídico, Jadson Marcelo participaram nesta terça-feira (24) da reunião do Coletivo Jurídico da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário dos Estados (Fenajud), que está sendo realizado durante todo o dia. 

O encontro reúne advogadas, advogados e entidades sindicais para debater a conjuntura econômica e política na pandemia e o retrocesso social e econômico do Brasil, incluindo a reforma administrativa em andamento. As atividades iniciaram às 9h30 e vão até as 17h30 e pela primeira vez o Coletivo acontece em plataforma virtual, como medida de segurança à saúde dos participantes, devido à persistência da pandemia da Covid-19.

Entre os temas na pauta de discussão, estão: “A conjuntura econômica e política na Pandemia e o retrocesso social e econômico do Brasil”; “Reforma Administrativa e o retrocesso do Brasil como Estado”; “Os impactos da política neoliberal na sociedade e nos direitos neoliberais”, além de um debate final do Coletivo Jurídico com agenda programática de ações.


*Texto Fenajud