Notícias - Eleições


Vitória da Chapa 1: Aluciano é reeleito com mais de 70% dos votos válidos

A chapa 1 – União e Transparência - encabeçada pelo atual presidente do SERJAL, Aluciano Martins, foi a escolhida por ampla maioria dos filiados e filiadas para continuar à frente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas nos próximos três anos. Ela obteve mais de 70% dos votos válidos, contra menos de 30% dados à Chapa 2 - Novo Tempo + Ação - encabeçada por Mário Hugo, que já presidiu o Sindicato em outra ocasião.

Para o Conselho Fiscal também foram eleitos os integrantes da chapa 1. 

A eleição ocorreu durante o dia de ontem (19) das 8 às 16h, em segunda chamada. Em todo o Estado, o eleitorado do SERJAL se mobilizou para escolher, por meio do voto livre e democrático, quem vai representá-lo nas lutas da categoria. E o índice de participação foi considerado muito bom. Foram 558 votos válidos, sendo 394 para a Chapa 1 e 164 para a chapa 2. Uma diferença de 230 votos.

Todo o processo eleitoral foi conduzido pela Comissão eleita pelos sindicalizados em assembleia geral da categoria, composta pelos servidores Rafael Correia, Renan Gustavo Ferro e André Francisco, com o apoio da secretária Janine Mary, contratada especialmente para esse fim, e orientação jurídica do advogado André Veras. O trabalho árduo da eleição emendou com a apuração e se estendeu pela madrugada, até por volta das 4h da manhã desta sexta-feira, sempre acompanhado dos representantes de chapa. Ao final, os dois candidatos se cumprimentaram amistosamente. Mário Hugo parabenizou pela vitória, desejou boa sorte ao grupo vencedor e destacou também o bom trabalho realizado pela Comissão Eleitoral. “O SERJAL é nosso; de todos nós. Você será sempre muito bem-vindo”, respondeu o presidente reeleito.

Para Aluciano, a vitória expressiva nas urnas foi o mais reconfortante reconhecimento do trabalho realizado pela atual gestão e da credibilidade conquistada. Ele ressaltou que a disputa e a adversidade eleitoral acabaram junto com a apuração, e agora, é somar forças, para construir sempre a união e o fortalecimento do SERJAL e da categoria.

Aos servidores, ele agradeceu a grande participação de todos no processo democrático, em especial aos que, mais uma vez confiaram no trabalho do grupo. E reafirmou seu compromisso com todos e todas, independente do posicionamento no processo eleitoral. “Estamos extremamente agradecidos por esse voto de confiança e essa vitória que a categoria nos deu. A nossa responsabilidade aumenta quando a confiança no nosso trabalho é reiterada pela categoria, ainda mais dessa maneira tão expressiva. Agora, não somos mais uma chapa disputando a eleição. Somos uma diretoria reeleita para aprimorar e dar continuidade a um trabalho que vem sendo bem feito em prol de toda a categoria dos servidores do Judiciário alagoano, mantendo os princípios que nos trouxeram até aqui: Transparência, união, diálogo, defesa dos nossos direitos e de melhorias para a nossa categoria e presença, onde quer que esteja um servidor do Judiciário alagoano”, afirmou ele.

 Aluciano agradeceu o empenho de cada companheiro e companheira da chapa eleita e destacou, com ênfase, o trabalho isento e eficiente realizado pela Comissão Eleitoral na condução do processo eleitoral, expressando sua gratidão a cada membro da comissão, aos mesários e fiscais e a todas as pessoas que contribuíram para a realização do pleito.

Confira os eleitos para representar o SERJAL no triênio 2021-2023

 

DIRETORIA EXECUTIVA - UNIÃO E TRANSPARÊNCIA: 

Aluciano Martins de Souza – Presidente

Roberta Rocha de Mello Gonzaga – Vice-Presidente

Kleber Torres de Oliveira – Diretor de Finanças e Patrimônio

Cleyson Francisco da Silva – Diretor Jurídico

Jadson Marcelo Barbosa da Silva – Diretor de Formação e Organização Político- Sindical

Jorge Alves da Silva – Diretor de Planejamento e Administração

Luiz Artur de Souza Gama – Diretor de Comunicação

Claudio Fernandes Correia dos Santos – Diretor para assuntos sociais, cultura, esporte, lazer e saúde

Cleonice Marinho da Silva – Diretora para assuntos de Aposentados e Pensionistas

Fabrício Xavier de Oliveira – 1º suplente

Evilson da Silva Prado – 2º suplente

Carlos André Mendes Lins – 3º suplente

Amaro Soares da Silva – 4º suplente

Caroline Gabriel de Carvalho – 5º suplente

 

CONSELHO FISCAL - TRANSPARÊNCIA E VERDADE

Valdemir Ferreira Rocha – Conselheiro Fiscal Titular

Charles Elton França Carvalho – Conselheiro Fiscal Titular

Marcelino Moraes de Sá – Conselheiro Fiscal Titular

Jorge Juruatan Rocha Santos – 1º Suplente

Jefferson Simões Marcelino – 2º Suplente