Notícias - Eleições


Comissão Eleitoral repudia declarações da Chapa 2 divulgadas nas redes sociais

COMISSÃO ELEITORAL – ELEIÇÕES SERJAL 2020

 

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DA CHAPA 2 (NOVO TEMPO + AÇÃO)

 

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal) vem, por meio desta nota, manifestar total repúdio às declarações da  Chapa 2, em suas redes sociais, datadas de 19 de novembro do presente ano, em que esta Comissão é acusada, sem nenhuma prova concreta, de favorecimento à outra chapa concorrente à eleição do Serjal.

As agressões à integridade moral dos membros da Comissão, sem respaldo técnico, bem como a ausência de provas, não são justificáveis, tendo em vista que todos os atos regimentais foram devidamente publicizados, amplamente discutidos e ofertado o contraditório aos representantes das chapas.

A postura da Comissão, eleita democraticamente em Assembleia Geral da categoria, tem sido, desde o início do processo eleitoral, em plena consonância aos primados da legalidade, transparência, publicidade, impessoalidade e moralidade, respaldados no Regimento e Estatuto do Serjal.

Todas as reuniões da Comissão foram devidamente comunicadas aos representantes das duas chapas, assegurada a participação de um representante de cada lado, com direito a voz. Ressalve-e que exatamente na última reunião, no dia 17, antevéspera da eleição, em que seriam definidas as rotas, horários e transporte das urnas itinerantes, o representante da Chapa 2 não compareceu e não mandou substituto, embora tenha sido igualmente avisado, como nas reuniões anteriores, inclusive com conhecimento da importância e do caráter inadiável dos assuntos que seriam tratados.

Em um processo democrático e transparente, acusar membros da Comissão Eleitoral de “arrogantes” e “arbitrários” e atribuir conduta temerária desses membros em beneficio de outrem, é crime previsto no Código Penal Brasileiro, cabível de punição aos que acusaram e planejaram a divulgação de tais notícias.

Com a finalidade de uma construção dialética, sem ataques e com respeito à categoria, a presente Comissão tem compartilhado/disponibilizado a todos os sindicalizados os atos realizados da eleição, não compactuando com manifestações de cunho depreciativo e intimidador. Deixamos, também, as portas abertas a todos que se sentirem incomodados, pois estamos conscientes que o processo democrático tem turbulências.

Mas acima de tudo, exigimos RESPEITO ao nosso trabalho.

 

Maceió, 19 de novembro de 2020

 

COMISSÃO ELEITORAL

Rafael José Correia de Lima

Renan Gustavo Ferro Gonzaga

André Francisco dos Santos