Notícias - Eleições


Eleição SERJAL: Confira onde tem urna fixa ou itinerante mais perto de você

Com duas chapas concorrendo à Diretoria Executiva e duas disputando o Conselho Fiscal, as eleições do SERJAL serão definidas nesta quinta-feira (19), com qualquer quórum, segundo estabelecem as regras estatutárias. E para facilitar o acesso de todos os filiados e filiadas no exercício do direito de voto, além das 10 urnas fixas que funcionaram na primeira votação (dia 12), haverá mais 10 urnas itinerantes, passando em vários pontos da capital e do interior. Em reunião, nesta terça-feira, a Comissão Eleitoral mapeou os locais pelos quais as urnas vão passar.

A votação ocorrerá no horário das 8 às 16 horas. Como aconteceu na primeira votação, as urnas fixas - de 1 a 10 - irão funcionar na sede do Tribunal de Justiça e nos fóruns de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares, Penedo e Santana do Ipanema. A rota das urnas itinerantes - de 11 a 20 - com os respectivos horários em cada local, foi  definida pela comissão eleitoral com a participação de representantes das duas chapas, contemplando todas as regiões do estado. Fique atento(a) pra não perder a hora. (Confira a tabela completa no documento anexo).

Lembrando que o eleitor poderá exercer o seu direito de voto em qualquer cidade ou local que esteja sediando o processo de votação, desde que obedeça aos critérios estabelecidos no Regimento Eleitoral (Art. 29, parágrafo primeiro). Para votar, você precisa apresentar um documento com foto. Pode ser a  carteira de identidade, carteira funcional, carteira de sindicalizado ou carteira de habilitação (CNH). 

De acordo com o Estatuto, tem direito a voto todo filiado e filiada com pelo menos seis meses ininterruptos de sindicalização ao SERJAL e que estiver no gozo dos direitos sociais, incluindo aposentados, pensionistas, em disponibilidade, assim como demitidos/exonerados que estiverem em processo de anistia ou em reintegração/retorno ao serviço público. Desde que atendidos os requisitos do parágrafo 4ª e suas alíneas, do Regimento Eleitoral disponível no site do SERJAL.

Em caso de dúvida, a Comissão Eleitoral disponibilizou a lista de votantes no site do SERJAL. É só conferir.

A votação é importante e é direito democrático de todos os filiados. 

É hora de escolher quem vai representar os interesses dos servidores do Judiciário alagoano pelos próximos três anos. Portanto, não deixe de votar.