Notícias - Outras Notícias


Fenajud e entidades filiadas lançam manifesto contra reforma Administrativa

Reprodução UFG
Reprodução UFG

 

*Texto: Fenajud
 

Entidade também enviou ofício para entidades de base encaminharem para deputados e deputadas de seus estados, apresentando os prejuízos para o país, bem como com posicionamento contrário a aprovação da mesma que visa acabar com o serviço público no país.

 Um manifesto produzido pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e assinado por vinte e uma entidades sindicais do judiciário estadual foi divulgado nesta quinta-feira, 22, contra o projeto apresentado pelo governo federal a PEC 32/2020, conhecida como reforma Administrativa. O documento é resultado de decisão do Conselho de Representantes da Entidade.

No manifesto a Federação deixa claro que “Alardeada como necessária para reorganização do estado, a PEC, na verdade, destrói o Estado Brasileiro ao retirar da população, especialmente de sua parcela mais carente, e que, portanto, mais necessita, o acesso aos serviços públicos”.

Além disso, a entidade e seus sindicatos filiados apontam no texto que “repudiam a PEC  32/2020 pois nela propõe-se o princípio da SUBISIDIARIEDADE da Administração Pública. Isso significará a entrega para a iniciativa privada do patrimônio público da sociedade brasileira por meio da Terceirização e Privatização”.

Por fim as entidades sugerem que, mais uma vez, o que se pretende é prejudicar a sociedade e o trabalhador e a trabalhadora, para privilegiar uma pequena parcela que detém a maior riqueza do país.

Ofício contra reforma

Além do manifesto, a Fenajud enviou para as entidades sindicais filiadas um ofício que deverá ser encaminhado pelas entidades de base aos deputados e deputadas de seu estado, nele consta o posicionamento contrário a aprovação da reforma que visa acabar com o serviço público no país.