Notícias - Eleições


Registros confirmados: Duas chapas vão concorrer às eleições do SERJAL

Documentos analisados, a Comissão Eleitoral confirmou: Duas chapas vão concorrer às eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SERJAL, marcadas para o dia 12 de novembro. O prazo de inscrição se encerrou às 17h da última quinta-feira (15) e nesta segunda-feira a Comissão Eleitoral se reuniu para analisar os documentos e a regularidade de cada candidato, confirmando os registros. Também foi tratado com a diretoria financeira do SERJAL, a estrutura para a realização da eleição.

Conforme edital, o prazo de inscrição foi aberto às 8h da terça-feira (13), e logo no primeiro dia foi recebido o pedido de registro da Chapa Transparência e União, que pela ordem de chegada, ficou com a identificação de Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente do SERJAL, Aluciano Martins. O pedido da Chapa 2 – Novo Tempo + Ação, chegou na quinta-feira (15), encabeçada por Mário Hugo da Costa Filho.

Desde que foi eleita em assembleia virtual, realizada na última sexta-feira (9), a Comissão Eleitoral tem mantido uma secretaria de plantão, em horário normal de expediente, numa sala específica, na sede do SERJAL, e assim seguirá até os dias de votação, para garantir que a democracia seja exercida durante o período eleitoral, com lisura e transparência.

As eleições serão realizadas em Assembleia Geral Eleitoral, no dia 12 de novembro, das 8h às 16h, em primeiro escrutínio e, se necessário, no dia 19 de novembro, no mesmo horário, em segundo escrutínio, com a participação (direito de voto) dos servidores e servidoras sindicalizados, em gozo de seus direitos legais e estatutários.

Confira no anexo abaixo, o EDITAL DE PUBLICAÇÃO DAS CHAPAS CONCORRENTES – ELEIÇÕES SERJAL TRIÊNIO 2021/2023, divulgado pela Comissão Eleitoral.