Notícias - Locais


Fique atento! O novo ciclo de avaliação de desempenho para a progressão de carreira já começou

Procedimento de caráter obrigatório e fundamental para a progressão de carreira, o novo ciclo de Avaliação de Desempenho dos servidores do Judiciário alagoano está em andamento desde a semana passada. Até o dia 14 de novembro, todos os servidores - efetivos, comissionados e requisitados - devem responder o questionário disponibilizado no sistema GCA, dentro do Intrajus. 

Esse é um dos passos instruídos no Ato Normativo nº 19/2020, que dispõe sobre os ciclos de avaliação de desempenho e autoriza a abertura anual de processo administrativo visando a progressão de carreira dos servidores efetivos ocupantes dos cargos de analista judiciário e técnico judiciário, em conformidade com a Lei nº 7.889 (PCCR) e com a Resolução nº 11/2018 do TJAL. No questionário, os servidores farão a atualização dos seus dados, incluindo os cursos e certidões válidos para esse novo ciclo.  

Em entrevista publicada no site do Tribunal de Justiça, o diretor de gestão de pessoas da instituição, Abelardo Laurindo, destacou ser imprescindível a participação de todos, colaborando e fazendo avaliações justas e coerentes com a realidade e lembrou que, caso não participe, o servidor poderá obter conceito insuficiente, de acordo com as regras do Ato Normativo. As avaliações ficarão armazenadas em um banco de dados que contém o histórico de cada funcionário.

De acordo com o Ato Normativo (art. 12), os ciclos de avaliação de desempenho dos servidores acontecerão anualmente para o cargo de Analista Judiciário Classe C, nível 13 e 14, e bianualmente para os cargos de Analista Judiciário Classe A, nível 2 até a Classe C, nível 12, e de Técnico Judiciário Classe A, nível 2 até a Classe C, nível 14, com início em 15 de outubro e término em 14 de novembro. 

Para facilitar esse processo, aconteceu na quinta-feira (15), a  primeira palestra on-line sobre Avaliação de Desempenho, ministrada pelo gestor de avaliações Cleiton Falcão, com participação de quase 300 servidores do Judiciário alagoano (avaliadores e avaliados). Durante a transmissão ao vivo, eles receberam informações e puderam esclarecer dúvidas sobre as principais regras do ato normativo nº 19.

Segunda rodada

Nesta quarta-feira (21),  a partir das 14h, novamente os servidores poderão esclarecer dúvidas em um chat durante a transmissão da palestra, que será feita por meio da plataforma Doity Play 

Para participar da avaliação de desempenho, os servidores efetivos e comissionados devem responder – até o dia 14 de novembro - os questionários disponíveis em botão no sistema GCA, dentro do Intrajus. 

Confira, no anexo abaixo, a íntegra do Ato Normativo nº 19/2020.