Notícias - Locais


Parceria do SERJAL garante 50 vagas gratuitas em curso sobre audiências virtuais

Uma nova parceria visando à formação dos servidores do Judiciário alagoano vai proporcionar 50 vagas gratuitas (pagas pelo SERJAL) aos servidores filiados no curso “Audiências virtuais na prática e a importância do uso da CNV (comunicação não violenta) para abordagem das partes”. O critério de preenchimento dessas vagas será a ordem de inscrição. Para os demais interessados, foi assegurado desconto de 30%, baixando o valor de participação, que é de R$ 120,00, para R$ 90,00, desde que comprovado vínculo de filiação ao SERJAL.

O curso será ministrado pela facilitadora Renalva da Silva Santos, especializada em Justiça Restaurativa pela Escola da Magistratura do Estado de Alagoas e pelo Instituto Core – PE, atualmente mediadora e conciliadora no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum da Capital. E as datas já estão definidas: será dias 26, 27 e 28, das 19h às 22h, (três horas a cada dia) totalizando carga horária de 9h, que contam na progressão de carreira, com pontuação de 1.5 para os que trabalham diretamente com audiências.

O curso proporcionará aos servidores conhecimento de como proceder para a realização das audiências virtuais, desde a seleção dos processos até a realização das audiências, quais plataformas poderão ser usadas e como utilizá-las na prática. Também será abordado a importância do uso da CNV para resolução de conflitos – com parte teórica e estudo de casos reais. A ideia do curso tem como base as especificidades do momento atual e as dúvidas manifestadas pelos servidores em relação às possibilidades virtuais na execução de tarefas ligadas ao Judiciário.

De acordo com o diretor Financeiro Kléber Torres, o SERJAL avaliou a importância de proporcionar aos servidores a oportunidade desse treinamento para o melhor desempenho frente aos desafios do momento. Com a participação no curso, muitas dúvidas serão sanadas em relação aos procedimentos para as audiências virtuais.

METODOLOGIA: O curso será totalmente a distância garantindo e preservando a saúde dos servidores, mas dessa vez não será gravado. A participação é em tempo real pela plataforma Meet, que comporta até 250 pessoas.

Haverá a exibição de slides mostrando o passo a passo para realização das audiências, desde o convide às partes até a realização e finalização, e o que se deve fazer no encerramento para garantir a validação da audiência.

Acesse aqui para inscrição. No espaço cupom, coloque SERJALVIRTUAL, para gerar o desconto.