Notícias - Locais


Hoje é Dia Nacional de Luta: Contra a PEC 32/2020 e em defesa dos servidores públicos

Hoje é Dia Nacional de Luta em defesa dos SERVIÇOS E DOS SERVIDORES PÚBLICOS. Precisamos fazer ecoar o nosso NÃO à reforma administrativa proposta na PEC 32/2020, que mais uma vez ataca de maneira destrutiva os servidores públicos do Brasil em todas as unidades federativas; uma reforma imposta pela força de um governo que não enxerga nem compreende o valor dos serviços públicos para todas as faixas da população, sobretudo as camadas mais pobres.

O SERJAL se junta à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e demais organizações sindicais conclamando a todos os servidores e servidoras públicas do Poder Judiciário de Alagoas a participarem desse Dia de Luta, usando as redes sociais para repostar nossas mensagens ou expressar ao seu modo, o “NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA QUE DESTRÓI O SERVIÇO PÚBLICO”.

Vamos fazer um bombardeio nas redes sociais mostrando o por que somos contra essa tentativa de precarizar e desestabilizar o serviço públicos. Republiquem nossas postagens do Instagram, do Facebook nas suas prórias redes, e até o link desta matéria nos grupos de whatsaap da família, dos amigos, dos colegas de trabalho. Marquem com hashtags e @ os deputados federais e senadores de Alagoas. Eles precisam saber do nosso descontentamento com mais esse ataque aos nossos direitos, nessa proposta de reforma que pode promover danos irreversíveis a todas as categorias do serviço público e à população em geral, sobretudo a quem mais precisa dos serviços públicos:

#deputadoArthurLira, #deputadoIsnaldoBulhões, #deputadoJHC, #deputadoMarxBeltrão, #deputadoNivaldoAlbuquerque, #deputadoPaulão, #deputadoSérgioToledo, #deputadoSeverinoPessoa, #deputadaTerezaNelma

Eles precisam saber por que somos contra a PEC 32/2020:

  1. Porque a população necessita de serviços públicos essenciais como os de Justiça, Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social
  2. Porque a precarização e o fim da estabilidade no serviço público só favorecem a corrupção, o uso político de cargos públicos e as famosas “rachadinhas”.
  3. Porque, sem estabilidade, o servidor público fica vulnerável a retaliações e até a demissões, ao se posicionar contra a malversação do dinheiro público.
  4. Porque a classe trabalhadora – incluindo a do no serviço público - já teve sérios prejuízos com a Reforma Trabalhista;
  5. Já sofreu com o aumento do valor e do tempo de contribuição previdenciária para uma aposentadoria cada vez mais inacessível;
  6. E já teve decretado o congelamento dos salários por 18 meses no serviço público.
  7. Porque esse sucateamento representará menos serviços gratuitos para a população, obrigando o cidadão a recorrer ao setor privado e pagar caro por isso.
  8. Porque todos os servidores públicos - federais, estaduais e municipais, ativos e inativos - serão afetados de forma negativa com essa reforma.
  9. Porque a redução dos serviços públicos vai trazer sérios prejuízos à sociedade e contribuir para aumentar a pobreza e a desigualdade social no país.
  10. Você ainda tem dúvida de que tudo isso afeta de maneira negativa a todos os brasileiros e brasileiras?