Notícias - Locais


URV: SERJAL se estrutura para recolher documentação de quem vai receber precatórios

Um dos processos da URV dos servidores do Judiciário alagoano registrou um avanço significativo, esses dias. Na Ação Ordinária movida pelo SERJAL, cobrando o pagamento de diferenças residuais, o Tribunal de Justiça rejeitou embargos do Estado, mantendo o Acórdão anterior, que julgou ser direito desses servidores o recebimento de diferenças retroativas da URV. O processo já tramita há cerca de 18 anos, mas ganhou impulso na atual gestão, que realizou várias ações de mobilização no TJ, desde requerimentos diversos, pedindo a inclusão da matéria na pauta de votação, até o acompanhamento sistemático das sessões do PLeno, pelos diretores do Sindicato, algumas vezes reforçado com a presença mais expressiva dos servidores.

Agora, se não houver recurso, o passo seguinte é a atualização dos cálculos para embasar o pedido de formação de precatório, o que vai requerer uma série de providências, incluindo o recolhimento de documentação solicitada pelo advogado da causa, Dr. Marcos Porto. Para que seja dado andamento ao processo nessa etapa final, os servidores representados nesse processo devem providenciar os documentos (CPF, Identidade, fichas financeiras referentes ao período de outubro de 1996 a dezembro de 2011, e certidão de tempo de serviço - que pode ser solicitada pelo SAI). Também deverão, preencher e assinar os formulário de procuração e contrato anexos a esta matéria, e enviar junto com os demais documentos.

Essa documentação pode ser enviada diretamente para o advogado, por e-mail -   marcossporto@ig.com.br - ou pelo Wathsapp 99982 1094, ou encaminhada ao Sindicato, que se encarregará de repassá-lo. Para isso, o SERJAL, pensando no bem estar dos seus filiados, se organizou e contratou uma pessoa exclusivamente para atender e orientar os servidores nessa questão, receber esses documentos, organizá-los e encaminhar ao escritório de advocacia. A documentação pode ser encaminhada por meio do Whatsaap, no número de telefone 99827 1405, ou pelo endereço de email admserjal@gmail.com. E quem preferir entregar pessoalmente, Renata estará diariamente na sede do Sindicato, no horário de expediente.

“Mais uma vez o SERJAL se faz presente, se antecipando e oferecendo essa estrutura de apoio aos servidores, servindo de ponte para receber esses documentos aqui na nossa sede ou pelos meios virtuais, para repassar ao advogado. Teremos uma pessoa disponível, pronta para dar esse atendimento no tempo que se fizer necessário. Os servidores representados nessa ação já deverão separar toda essa documentação solicitada pelo advogado, para avançar nesse processo, que caminha, felizmente, para a etapa final de execução”, destaca Aluciano Martins, presidente do SERJAL.