Notícias - Locais


Contas do SERJAL são aprovadas por mais de 90% dos presentes à assembleia

Numa assembleia bastante participativa, os servidores do Judiciário alagoano filiados ao SERJAL aprovaram por ampla maioria as contas do Sindicato, referentes ao primeiro semestre de 2020. A assembleia foi realizada na noite desta sexta-feira (18), em formato virtual, obedecendo aos protocolos de segurança ainda necessários para conter a pandemia do coronavírus.

Na avaliação da diretoria, o nível de participação foi maior do que nas assembleias presenciais, não apenas no quantitativo, mas principalmente no nível de engajamento, com os servidores fazendo perguntas, esclarecendo dúvidas e votando. Houve apenas um voto contra e duas abstenções. O restante dos participantes aprovaram as contas, alguns com louvor, destacando o empenho e o cuidado com que a atual diretoria tem tratado as finanças e o patrimônio do sindicato.

Mais uma vez os filiados do SERJAL foram beneficiados com os critérios de transparência adotados desde o início da atual gestão. Uma semana antes da assembleia, todos os documentos referentes à prestação de contas e ao balanço patrimonial foram disponibilizados para consulta, na aba da Transparência, no site do sindicato. 

“Temos tido esse cuidado desde o início, em todas as nossas prestações de contas. Para nós é importante que o servidor tenha conhecimento amplo e aberto de tudo o que é feito com cada centavo que entra e sai do sindicato. Sempre nos pautamos pela transparência e respeito aos recursos e ao patrimônio do SERJAL. E é muito compensador ver esse esforço ser aprovado por mais de 90% dos servidores presentes à assembleia”, destaca o diretor financeiro, Kleber Torres.

A assembleia foi aberta pelo presidente Aluciano Martins, que também destacou o compromisso da diretoria do Serjal com a transparência e a democracia na gestão dos recursos financeiros. “Fazemos questão que cada filiado ou filiada saiba exatamente o que fazemos com o dinheiro do Sindicato. E que tenha a certeza de que, mesmo em tempos de pandemia, a diretoria do SERJAL não se descuidou em nenhum momento dos seus filiados, das suas obrigações estatutárias e dos seus compromissos com a transparência e a democracia”, conclui ele.

Esse mesmos princípios foram reforçados pelo diretor de Formação e Organização Política-Sindical, Cleyson Francisco. Os dados financeiros foram apresentados pela diretoria de Finanças e Patrimônio, com o apoio da assessoria e do escritório de contabilidade, abrindo para o esclarecimento de dúvidas dos participantes, dando a todos as condições de votar com pleno conhecimento.

Completando três anos de gestão, em dezembro próximo, a atual diretoria do SERJAL sempre teve todas as suas prestações de contas aprovadas com quase 100% dos votos.