Notícias - Eleições


Liminar obriga SERJAL a suspender Assembleia convocada para esta segunda-feira

Está suspensa a Assembleia Geral Específica convocada pelo SERJAL para a noite desta segunda-feira (14), com a finalidade de escolher da Comissão Eleitoral que vai conduzir o processo sucessório da diretoria e conselho fiscal do SERJAL, na eleição marcada para novembro.

O edital de convocação da Assembleia foi publicado no dia 27 de agosto e teve ampla divulgação – no site do SERJAL, nas redes sociais e nos grupos de servidores, no whatsaap - porém, em atendimento a pedido do requerente Mário Hugo  da Costa Filho, que alegou não ter havido tempo suficiente para os servidores se prepararem para a assembleia virtual, o juiz plantonista da Comarca de Maceió deferiu a tutela antecipada e notificou o SERJAL para suspender a assembleia, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.

A diretoria do SERJAL está tratando com o setor jurídico, de todas as providências para responder às demandas do magistrado, consciente de que a convocação atendeu a todos os requisitos previstos nos artigos 11º e 13º do Estatuto da entidade. Mas por enquanto, atendendo à determinação judicial, a Assembleia Geral Específica segue suspensa até ulterior deliberação. Tão logo seja liberado, uma nova data será informada, para que a Assembleia aconteça, porque a participação dos servidores na escolha da Comissão Eleitoral é um princípio básico estatutáriopara que o processo eleitoral transcorra da maneira mais democrática possível.

E que não haja dúvida de que estamos primando, como sempre fizemos, pelos princípios da transparência, da democracia e do respeito aos sindicalizados do SERJAL, em todos os nossos atos. E assim será até o final da nossa gestão.