Notícias - Locais


Retorno ao trabalho: confira dicas para evitar o contágio pela Covid-19

O retorno às atividades presenciais no Judiciário estadual de Alagoas começa na próxima segunda-feira (14), de forma gradativa. Nesse primeiro momento, apenas 30% dos servidores devem voltar aos seus postos e o atendimento ao público vai acontecer de forma controlada, com prévio agendamento.

Atento e vigilante por uma volta segura e responsável, o SERJAL já manifestou ao Tribunal de Justiça/AL a necessidade de haver testes disponíveis para os servidores, à medida em que forem retornando ao trabalho.

Além da testagem, outros cuidados devem ser adotados no ambiente de trabalho, para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. Confira as dicas a seguir:

  1. Use sempre a máscara, já que ela é um dos itens mais importantes à sua proteção. Exija equipamentos de proteção. Não trabalhe sem eles. 
  2. O reencontro com os colegas é motivo de alegria, mas ainda não é hora de correr pro abraço. 
  3. Durante o expediente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento prudencial. Lembre que a pandemia ainda não acabou.
  4. Higienize sempre as superfícies da sua estação de trabalho com álcool 70°.
  5. Lave as mãos ou higienize com álcool sempre que possível, principalmente após manusear documentos ou objetos tocados por outras pessoas.
  6. Esteja atento à sua saúde. Se apresentar sintomas da Covid-19, procure um médico e mantenha-se em isolamento.
 
O SERJAL disponibilizou um kit com álcool em gel 70%, uma bisnaga para levar na bolsa e uma máscara. Se você ainda não tem em mãos esses itens de proteção, é só entrar em contato com a gente.
 
E se você está sentindo falta dos itens de higiene em seu local de trabalho, comunique a Ronaldo, no Darad (99371-9218), Jorge Lima (99981-3963), ou Joaquim (98831-6838), no Patrimônio.
 
Lembre-se: quaisquer irregularidades e falta de cumprimento do protocolo de segurança, procure o Sindicato.