Notícias - Locais


Sindicato prepara kit de proteção para distribuir aos servidores

Pensando na saúde dos servidores, não apenas na preparação para seguir o protocolo de retomada das atividades presenciais no Tribunal de Justiça/AL, mas também na abertura gradual do convívio social, o SERJAL preparou, para distribuição entre seus filiados e filiadas, um kit com itens que auxiliam na diminuição do risco de contágio pela Covid-19.

Duas máscaras de tecido, que podem ser reutilizadas após cada lavagem, além de um frasco de álcool em gel com 500 ml e uma bisnaga para levar o produto na bolsa.

"Essa foi uma maneira encontrada pelo Sindicato para minimizar os riscos da Covid-19 no ambiente laboral. Além disso, nós estaremos atentos ao modo como o trabalho estará sendo executado, quando as atividades presenciais voltarem a ser rotina no Judiciário, e antes disso, acompanhando passo a passo as medidas para que todos possam retornar, aos poucos, seguindo os protocolos de segurança e proteção à saúde", disse o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

A distribuição começa na próxima segunda-feira (27), por meio de dirigentes sindicais, delegados de base e voluntários contactados pelo Serjal, no interior do estado. Já foram encaminhados kits para disponibilização nas seccionais de Arapiraca, com Reinaldo e Hosana; em Palmeira dos Indios, com Valdemir; em Delmiro Gouveia, com Isac; em Santana do Ipanema, com Fátima; e em Penedo com Jorge.

A partir de terça-feira (28), os kits estarão disponíveis também na sede do Sindicato, para os servidores em atendimento no consultório odontológico, que estará sendo reaberto a partir dessa data, para consultas e procedimentos agendados. 

Nas demais seccionais, a logística de distribuição ainda está sendo montada. A ideia do SERJAL é encaminhar para pontos estratégicos do estado, para que o sindicalizado, na medida do possível, possa pegar. Posteriormente, essa distribuição será implementada nos ambientes de trabalho, à medida que as atividades do Judiciário forem retornando ao modo presencial.