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SERJAL adota medidas para retomar o atendimento odontológico dia 28

Atento às medidas de segurança recomendadas pelas organizações mundiais de saúde e aos decretos governamentais, o SERJAL começa a se preparar para restabelecer o atendimento presencial aos seus filiados. E com novidades. Além da reforma do prédio sede, já concluída, o setor odontológico está se modernizando, com investimentos em equipamentos para garantir mais segurança aos profissionais e filiados durante o atendimento.

O principal desses investimentos é a instalação de uma bomba a vácuo; um equipamento de ponta, que consegue minimizar a propagação de fluidos contaminantes que podem ser transmitidos através de saliva. “Fizemos pesquisa, conversamos com profissionais de odontologia e constatamos que vale a pena o investimento, para proteger melhor os nossos filiados e seus dependentes e os profissionais que trabalham conosco, principalmente nos procedimentos odonto-cirúrgicos. É um equipamento importantíssimo, e que poucas clínicas possuem”, destaca o diretor Financeiro do SERJAL, Kleber Torres.

Além disso, segundo ele, está sendo feita a ampliação quantitativa de outros equipamentos usados com mais frequência, como canetas de alta rotação e equipamentos de proteção individual (EPI’s), como toucas, luvas, máscaras e aventais, para dar mais segurança, não só às profissionais, mas também aos pacientes em atendimento. “O momento exige cuidados redobrados e por isso estamos reforçando todas as medidas de segurança nessa retomada”, complementa o diretor

CUIDADOS PARALELOS

Nesse empenho, estão sendo adotadas as medidas para que sejam cumpridas as regras de distanciamento recomendadas no estágio atual de controle do coronavírus. Nesse sentido, um dos será a modificação na marcação de consultas. Para evitar choque de horário e para garantir o tempo necessário para sanitizar o ambiente, no intervalo entre cada atendimento, o número diário de pacientes atendidos será reduzido. Além disso, a funcionária Denise Magalhães, do Odontológico, ficará responsável por realizar, um dia antes da consulta marcada, um questionário de saúde com os servidores agendados. 

Para evitar aglomerações, só será permitido acompanhamento em casos de urgência ou de necessidade especial (crianças ou idosos dependentes). Na recepção, haverá rigidez no cumprimento das exigências do distanciamento social e uso de máscara.

Essas medidas estão sendo adotadas para que o atendimento aos filiados possa ser retomado da maneira mais segura possível, seguindo todos os protocolos sanitários dos órgãos reguladores. O SERJAL está trabalhando para reabrir o consultório na próxima terça-feira.