Notícias - Locais


Quando tudo isso passar, o SERJAL vai estar de cara nova para lhe receber

A sede do SERJAL está de cara nova. Com um esforço gigantesco da atual gestão, o prédio passou por uma ampla reforma, concluída durante o período em que esteve fechado, por causa da pandemia. E, o que é mais importante, 100% com recursos próprios. Todos os demonstrativos de despesas com o projeto serão disponibilizados no site, tão logo sejam fechados, o que, mais uma vez, demonstra o zelo e a transparência com que a atual diretoria tem tratado o dinheiro e o patrimônio dos filiados. 

Seguindo as recomendações das organizações mundiais, os diretores e funcionários do SERJAL estão cumprindo as normas de isolamento social, em casa, trabalhando em sistema de home-office, a exemplo dos demais servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. 

Compreendemos que todos nós temos responsabilidade em fazer cumprir as medidas de segurança à saúde para tentar conter a escalada do coronavírus, que já provocou mais de 69 mil mortes no Brasil e mais de 1.230 em Alagoas, até esta sexta-feira (10 de julho). 

O momento continua exigindo distanciamento social. Portanto, estamos em casa, mas atentos e cuidando do bem-estar dos nossos filiados, inclusive executando providências para melhor atendê-los, quando tudo isso passar.  Com os devidos cuidados que permitem o funcionamento do setor da construção civil, o SERJAL aproveitou o período de afastamento de seus funcionários, para concretizar a obra de reforma de sua sede – nos ambientes externo e interno.

E ficou linda! O serviço foi tocado por uma empresa de engenharia, com todos os cuidados para se manter o distanciamento prudencial entre os trabalhadores, e o acompanhamento foi feito pela diretoria do SERJAL, com visitas presenciais e virtuais, e por meio de relatórios semanais emitidos pela empresa executora, sobre o andamento da obra.

Além das mudanças na fachada, que ganhou uma nova identidade visual, bem mais moderna, a calçada também foi mudada, ganhou rampa e piso intertravado para garantir mais segurança e acessibilidade ao pedestre na entrada do prédio. “O piso anterior deslizava com facilidade, potencializando o risco de quedas e escorregões em dias de chuva”, esclarece o diretor de Finanças e Patrimônio, Kleber Torres. No ambiente interno, várias mudanças foram realizadas, sempre visando, prioritariamente, a segurança do prédio e o conforto dos filiados.

“A obra na parte externa completa as mudanças que já haviam sido feitas no interior do prédio, para melhorar o atendimento, principalmente na recepção e nas salas de atendimento ao público. E quando tudo isso passar e voltarmos à nossa vida normal, a sede do nosso sindicato vai estar de cara nova; bem mais bonita e moderna”, complementa o presidente Aluciano Martins. 

Confira nas fotos.