Notícias - Locais


SERJAL diz que estará atento às medidas de segurança quando for decretado o fim do trabalho remoto

MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL
MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL

Uma das preocupações mais recorrentes, manifestadas pelos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, em diálogos virtuais com os dirigentes do SERJAL, tem sido em relação ao retorno das atividades presenciais. O Tribunal de Justiça ainda não se manifestou sobre isso, e o prazo de trabalho remoto ainda está valendo, pelo menos até o final do mês. Mas o SERJAL está atento a isso.

O problema - e esta também é a preocupação do Sindicato - é que, mesmo após esses três meses de isolamento social, estabelecido como medida fundamental de segurança à saúde, o coronavírus continua se espalhando em alta escala e matando milhares de pessoas todos os dias, no Brasil e no mundo, o que torna compreensível a apreensão de todos e todas em relação ao futuro, no momento de retorno ao convívio social, sobretudo se acontecer ainda na ocorrência da pandemia, o que vai requerer uma série de medidas necessárias à segurança dos servidores. 

A diretoria do SERJAL vem acompanhando toda a movimentação, como tem feito desde o início, e pronta para agir em qualquer situação que se faça necessária, em defesa da proteção à saúde dos servidores. E acredita que, quando acontecer, esse momento de retorno será precedido de todos os cuidados necessários, inclusive com o Sindicato participando ativamente, discutindo as melhores medidas, como tem sido até agora.

“Pelo comportamento demonstrado até hoje, temos confiança no bom senso do presidente do Tribunal de Justiça. Ele tem sido muito correto e justo, em todas as questões que envolvem os servidores, e nessa questão específica, de proteção à saúde e à vida. Mas estamos prontos para acompanhar todo esse processo - quando ele acontecer - de forma participativa, discutindo sugestões, propondo medidas e sempre buscando o consenso no que é melhor para todos”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.