Notícias


Carga horária do II Seminário sobre Regime Jurídico vale para progressão de carreira. Inscreva-se

A carga horária de participação no II Seminário sobre Regime Jurídico dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, que estará sendo realizado pelo SERJAL no próximo dia 13, é válida para a progressão de carreira. E para garantir essa participação, o SERJAL requereu ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, a dispensa, no dia do evento, dos funcionários inscritos. A resposta foi positiva.
A Decisão/Ofício nº 192/2020, do Gabinete da Presidência, respaldou-se em posição manifestada oficialmente pelo Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, favorável à participação dos servidores no evento, destacando, no entanto, que a liberação requer autorização prévia do chefe imediato, resguardando o número mínimo de servidores no setor, a fim de que não haja paralisação dos serviços, e não reste dúvida sobre a efetiva participação no evento.
O seminário, organizado pela Diretoria de Formação e Organização Sindical do SERJAL, será no dia 13, das 9h às 17 h, com um eixo temático voltado para as reformas que impactam na vida dos servidores públicos, com palestras do coordenador da Auditoria da Dívida Pública em Alagoas, professor José Menezes; do procurador-geral do Tribunal de Justiça do Estado, Rodrigo Rodrigues, e do advogado especialista em Direito Previdenciário, Krishnamurt Santos.
Para assegurar maior participação e aproveitamento dos conteúdos, o SERJAL vai assegurar alimentação (almoço e coffee break) no local do evento e custo de transporte para os filiados que precisarem se deslocar do interior do Estado - desde que o façam em grupos. 
Confira a programação e garanta já a sua inscrição.