Notícias


Avanço: Projeto da Data-Base é aprovado no Pleno do Tribunal de Justiça

O empenho da diretoria do SERJAL no sentido de reduzir o tempo de espera pela implantação da Data-Base dos servidores do Judiciário alagoano conseguiu um avanço importante na manhã desta terça-feira (03). O projeto de reajuste salarial de 2020 foi aprovado pelo Pleno do TJ, garantindo a reposição da inflação do período, num índice de 4.31%.

Para conquistar essa vitória para categoria, o SERJAL tem realizado um incansável trabalho de bastidores no Tribunal de Justiça, sensibilizando para a importância da matéria, e tem contado, nesse processo, com o apoio e a compreensão do presidente do Poder Judiciário, desembargador Tutmés Airan, que colocou o projeto em pauta logo na primeira sessão deste mês de março.

No ano passado, o projeto da Data-Base foi aprovado pelo TJ no finalzinho de março e encaminhado imediatamente à apreciação da Assembleia Legislativa, o que garantiu - junto com o trabalho realizado pelo SERJAL nas comissões parlamentares e gabinetes dos deputados - maior celeridade na sua implantação, que ocorreu no mês de setembro, respeitando a retroatividade ao mês de janeiro. 

Este ano, a aprovação no TJ, já nesta primeira semana de março, abre a expectativa de que a implantação possa ocorrer ainda mais cedo.

“É muito bom trazer essa notícia de que o projeto da nossa Data-Base foi aprovado no Pleno. Esse é o primeiro passo concreto para a sua implantação, e foi resultado do nosso esforço e do diálogo que temos mantido com o presidente do TJ. Vamos acompanhar, agora na Assembleia Legislativa, com a expectativa de que, num menor tempo possível, esse processo seja concluído para que esses valores sejam creditados na conta dos servidores. Faremos, no Legislativo, aquele mesmo trabalho nas comissões e nos gabinetes dos deputados para que consigamos a nossa Data-Base em tempo ainda menor do que conseguimos no ano passado”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins. 

Ele acompanhou a sessão desta terça-feira ao lado dos diretores Kleber Torres e Cleyson Francisco e da delegada de base Roberta Gonzaga.