Notícias - Locais


Assembleia aprova contas do SERJAL e define planejamento para 2020

Com a participação de servidores da capital e do interior, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado e Alagoas (SERJAL) teve aprovados por unanimidade (com duas ressalvas), em assembleia realizada no último sábado (25), a prestação de contas de 2019 e definido o planejamento para 2020.

O encontro, realizado no auditório do Hotel Enseada, começou com a apresentação das ações realizadas pela diretoria, no exercício de 2019, com destaque para o projeto Bora Lá, que levou o SERJAL para mais perto dos seus filiados, em diversas visitas às comarcas em todo o Estado. O projeto, que desde 2018 tornou-se o carro-chefe da atual gestão, é uma das ações mais elogiadas pela base, e vai continuar com toda força, segundo foi anunciado na assembleia.

Também foram destacadas as ações que encurtaram o prazo de tramitação da Data-base, a conquista do reajuste do auxílio alimentação, a reversão de exonerações de 27 servidores antigos do quadro de estáveis, a audiência pública com o presidente do TJ, o edital de remoção, a interiorização de ações e os investimentos na área de comunicação.

A prestação de contas, com um superávit crescente na atual gestão, também mereceu destaque em diversas falas de filiados, que destacaram o zelo com que a diretoria tem tratado as finanças do Sindicato. 

No planejamento, foram aprovadas, entre as ações prioritárias, a luta pela extensão do auxílio-saúde aos servidores aposentados, pauta que já vem sendo tratada pela diretoria do SERJAL, inclusive com reuniões já realizadas este ano, com o presidente do TJ, desembargador Tutmés Airan e outros desembargadores do Tribunal de Justiça, e a defesa de uma política de valorização salarial dos servidores estáveis, já que eles não são contemplados  com o sistema de progressão de carreira dos demais servidores.

Também houve apresentação do Jurídico, que tirou dúvidas dos servidores quando às demandas atuais, principalmente aquelas decorrentes de reformas – administrativa e previdenciária - que de várias maneiras afetaram a vida dos trabalhadores do serviço público em todas as suas instâncias. 

 “Foi um momento muito importante, de discussão e construção da nossa agenda de trabalho, das nossas lutas e nossas coquistas. Gostaria de exaltar e agradecer a participação dos servidores - da capital e do interior – na nossa assembleia, numa demonstração de politização e compromisso, acompanhando as diversas ações da diretoria na defesa dos nossos interesses, ajudando na construção do nosso plano de ação, debatendo, apresentado ideias, conferindo as contas e fiscalizando”, destacou o presidente do SERJAL, Aluciano Martins. 

“È fundamental esse entendimento de que a diretoria representa, mas o Sindicato somos todos nós. Estamos todos de parabéns! UNIDOS SOMOS E SEREMOS SEMPRE MAIS FORTES”, concluiu ele.

Confira a galeria de fotos aqui.