Notícias - Outras Notícias


SERJAL participa do Congresso Extraordinário Nacional da Fenajud

O SERJAL, dirigentes sindicais da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e outros sindicatos filiados estão em Belo Horizonte (MG) para mais uma edição do Conseju – Congresso Extraordinário da Nacional da Fenajud, que acontece nos dias 12 a 14 de dezembro de 2019, no Auditório do Dayrell Hotel & Centro de Convenções. Com um tema direto e objetivo, “Que Justiça é essa?”, o evento, que acontece em parceria com o Sinjus-MG, terá mais de 25 horas de atividades e debaterá as principais dificuldades enfrentadas pela categoria no país, além de votar pontos importantes.

Esta edição extraordinária terá a seguinte pauta:

I – Prestação de Contas do Exercício 2017/2018;

II – Alteração no art. 25 e conexos do Estatuto da FENAJUD com a finalidade específica de incluir até cinco suplentes para substituição na coordenação executiva colegiada;

III – Eleição para a coordenação da Região Norte;

IV – Alteração do art.50, §1º, do Estatuto da FENAJUD.

Além disso, algumas representantes do SERJAL estão participando do I Encontro de Mulheres da Fenjaud, que tem como tema "pela liberdade de ser, expressar, representar e ocupar todos os lugares". O foco é integrar as trabalhadoras do Judiciário estadual às demandas nacionais e mostrar a importância do protagonismo das mulheres na luta de classe para que ocupem cada vez mais espaços de fala em diferentes lugares, conforme consta em seu planejamento.

*SERJAL com site da Fenajud