Notícias - Locais


Hoje é dia de luta! A partir das 13h, todos na Assembleia Legislativa, contra a reforma da Previdência estadual

Hoje é dia de luta para todas as categorias do serviço público estadual. A reforma da Previdência proposta pelo governo Renan Filho, sem prévia discussão com a  classe trabalhadora, traz um pacote de prejuízos aos servidores públicos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário alagoano, entre elas o desconto de 14% dos aposentados e o aumento da alíquota de contribuição do trabalhador, de 11% para 14%.

Na sexta-feira passada, os sindicatos e centrais sindicais foram surpreendidos com a informação de que o projeto entraria na pauta do dia, sem que os servidores, sequer, tomassem conhecimento. Mas as lideranças sindicais se reuniram e marcaram posição na porta da Assembleia Legislativa, numa mobilização que forçou a retirada do projeto da pauta de votação do dia.

Mas hoje ele volta à pauta, e os servidores terão que reforçar a defesa dos direitos da categoria.

E já começaram. Pela manhã, no auditório da Casa da Indústria, o Fórum “Alagoas: Previdência em Alerta”, promovido pelas entidades sindicais, reuniu servidores e dirigentes de várias entidades, e o SERJAL estava lá, representado pelos diretores Aluciano Martins (presidente), Jadson Marcelo (Jurídico), Kleber Torres (Finanças) e Cleyson Francisco (Formação e Organização Política-Sindical).

Os palestrantes Rodrigo Tenório - procurador da República – e Flávio Serafini - deputado estadual PSOL/RJ e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Previdência do Estado do Rio de Janeiro - detalharam e debateram com os presentes a proposta do Governo e os prejuízos que ameaçam a categoria dos servidores públicos estaduais.

A mobilização vai continuar na parte da tarde, com a realização de ato na Assembleia Legislativa, a partir das 13h30. A votação da Reforma da Previdência estará na ordem do dia. Vamos todos. Essa pauta é de todos nós. O SERJAL estará por lá, junto com os demais sindicatos, para marcar posição. E conta com a presença dos servidores do Judiciário.

Sua presença é importante para reforçar nosso movimento de resistência e luta.