Notícias - Locais


Sucesso na festa de confraternização da Capital, em homenagem ao Dia do Servidor

Foi um sucesso a confraternização dos servidores do Judiciário alagoano, reunindo as seccionais de Maceió e municípios vizinhos para comemorar o Dia do Servidor Público (28 de outubro). Organizada pela diretoria executiva do SERJAL e pela delegada de base da Capital, Roberta Gonzaga, a programação aconteceu na Churrascaria Gaúcha, após o expediente Judiciário, e foi marcada pela grande participação da categoria.

Conviado pelo presidente do Serjal, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, tambem compareceu. Num cumprimento aos servidores, ele destacou pontos em que conseguiu avançar, a partir da audiência pública realizada com os servidores, no começo do ano, mediada pelo SERJAL, lembrando a implantação das progressões, a definição da data-base em tempo mais curto do que vinha sendo registrado em anos anteriores; o reajuste de 25% sobre o auxílio-alimentação; e a liberação, esta semana, do retroativo da reposição salarial deste ano.

O presidente do SERJAL, Aluciano Martins, agradeceu a presença maciça dos servidores e destacou a importância do diálogo e do respeito mútuo na relação entre o Sindicato e o presidente do TJ, estabelecendo parceria em diversas causas; desde o início da atual gestão, quando foi realizada a audiência pública, e no encaminhamento dado às demandas apresentadas.

“Conseguimos avançar em muitas lutas, este ano, com algumas conquistas importantes, como o reajuste do auxílio alimentação e a redução do tempo de negociação da data-base. Temos outras demandas, como o auxílio saúde, por exemplo, e esse diálogo é muito importante”, disse ele.

OUTUBRO ROSA

A festa em Maceió teve um ponto diferenciado – um toque da delegada de base, Roberta Gonzaga, para chamar a atenção das servidoras e servidores do Judiciário sobre a importância do autoexame e de consultas e exames médicos regulares, como forma de combater o câncer de mama.

Ela chamou a atenção sobre a importância da prevenção, lembrando que os exames periódicos não evitam a doença, mas possibilitam que ela seja detectada e tratada desde o início, reduzindo os casos de morte e ampliando as chances de cura.

Durante todo o mês de outubro – e alguns dias de novembro - a diretoria do SERJAL tem cumprido uma agenda semanal  de visita às bases, dentro do programa Bora Lá, que consiste na descentralização de ações, entre elas as comemorações alusivas ao Dia do Servidor. 

Na próxima semana tem mais “Bora Lá”, com momentos de comemoração em outros municípios do interior do Estado.

Clique aqui para conferir todas as fotos