Notícias - Locais


Encontro elege delegados ao Congresso Extraordinário da Fenajud

Convocados por edital publicado no último dia 2, pelo Serjal, vários servidores participaram, nesta quarta-feira (9), do encontro que elegeu os delegados e observadores ao Congresso Nacional Extraordinário da Fenajud (CONSEJU), que se realiza de 12 a 14 de dezembro, na cidade de Belo Horizonte-MG.

Foram eleitos Delegados: Aluciano Martins, Kleber Torres, Cleyson Francisco, Jadson Marcelo, Valdemir Ferreira, Raquel Faião e Roberta Gonzaga; Observadores: Cleonice Marinho, Marcelino Moraes, André Francisco e Maria de Fátima Agra.

Com o tema “Que Justiça é Essa”, o Congresso vai debater as principais dificuldades enfrentadas pela categoria no país e colocar em pauta de votação a prestação de contas da Federação e a proposta de alterações nos artigos 25 e 50, do Estatuto da entidade, além de eleger a coordenação da Região Norte.

ENCONTRO DE MULHERES

As servidoras do Judiciário alagoano eleitas para o Congresso serão as mesmas que vão representar o SERJAL, também, no I Encontro Nacional de Mulheres da Fenajud, convocado para o dia 12 de dezembro, na mesma cidade.

Com o tema “Pela liberdade de ser, expressar, representar e ocupar todos os lugares”, o encontro tem o objetivo de definir o formato do Coletivo de Mulheres a ser instituído nos estados, e discutir a importância da mulher na organização social, política e sindical da nossa sociedade, e do seu papel protagonista nas lutas contra as desigualdades e violência de gênero.