Notícias


Data-base: 1º secretário da Assembleia promete interceder pela aprovação

Na Assembleia Legislativa, mais um aliado na luta em defesa da aprovação do projeto de lei da data-base dos servidores do Judiciário alagoano. O deputado Paulo Dantas, 1º Secretário da Mesa Diretora, recebeu a diretoria do Serjal e prometeu interceder para que a matéria, já apreciada nas comissões, seja colocada na pauta do plenário o mais breve possível.
Sempre acompanhado de perto pela diretoria do Sindicato, o projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, cujo presidente, deputado Galba Novaes, abraçou a causa; passou pela Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pelo deputado Inácio Loiola, que também garantiu seu apoio, e na Comissão de Administração e Relações de Trabalho, presidida pelo deputado Bruno Toledo,  também recebeu o relatório favorável do deputado Jairzinho Lira e o apoio declarado do deputado Yvan Beltrão.
Além dos pareceres favoráveis em todas as comissões, o SERJAL tem conversado, também, com outros deputados, incluindo membros da Mesa Diretora, e conquistado apoio para dar mais celeridade à votação em plenário, cuja perspectiva é que aconteça nas próximas semanas.
“Estamos trabalhando com a perspectiva de que a data-base seja implantada até o final de setembro. Se conseguirmos, será a primeira vez nos últimos anos, que isso acontece antes do final do ano. Após aprovado na Assembleia, o projeto será encaminhado ao Executivo, e o governador tem prazo de 15 dias úteis para sancionar a lei, e estaremos também acompanhando. Cada passo que temos dado, cada visita aos gabinetes dos deputados, é importantíssimo no nosso propósito de reduzir o tempo de implantação da nossa data-base”, destaca Aluciano Martins, presidente do SERJAL.