Notícias - Locais


Diretoria do SERJAL tenta agilizar questões relativas ao auxílio alimentação e URV

A diretoria do SERJAL, representada pelo presidente Aluciano Martins e pelos diretores Kleber Torres e Cleyson Francisco, se reuniu esta semana com a diretoria de contabilidade e finanças do Tribunal de Justiça para analisar possibilidades e construir propostas referentes à equiparação do auxílio alimentação dos servidores do Judiciário alagoano, aos valores pagos aos magistrados.

A causa defendida pelo Sindicato tem o reconhecimento do presidente do TJ, Tutmés Airam, que durante audiência pública com os servidores, mediada pelo SERJAL, em janeiro passado, assumiu o compromisso de promover essa equiparação, até o final do seu mandato.

A ideia é que ela seja feita de forma escalonada, dentro desse prazo por ele estabelecido. “Temos o mais importante, que é o compromisso do presidente do TJ. Segundo ele, o auxílio alimentação dos servidores terá essa equiparação ainda na sua gestão. O que estamos tentando é colaborar com o TJ na construção de uma proposta viável para o bem de todos”, destaca Aluciano Martins. 

Na reunião desta semana, Sindicato e membros da Diconf discutiram algumas propostas possíveis para apresentar como sugestão ao presidente Tutmés, colaborando no embasamento de um ato normativo nesse sentido.

“Pretendemos avançar nesse processo e, num próximo passo, agendar uma reunião com o desembargador Tutmés, para aprofundarmos essa discussão”, destaca Aluciano.  

URV

A diretoria do SERJAL também esteve na secretaria da 1ª Câmara Cível para se interar sobre o andamento do julgamento da URV (parte judicial) que está parado desde o pedido de vista do desembargador Alcides Gusmão, em fevereiro último. 

A informação obtida pelo SERJAL é de que, possivelmente, o retorno do julgamento só poderá ser pautado após o período de férias do desembargador Fábio Bittencourt, programado para os próximos dias.