Notícias - Locais


Roberta Gonzaga é a escolhida pelos servidores para compor o Comitê Gestor do Primeiro Grau

O SERJAL parabeniza a nossa delegada de base Roberta Rocha de Mello Gonzaga (regional Maceió), por ter sido escolhida pelos servidores do Judiciário alagoano, na votação promovida pelo Tribunal de Justiça, para compor o Comitê Regional de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária do Primeiro Grau de Jurisdição.

No entendimento do SERJAL, a escolha do nome de Roberta, numa votação em que concorreram outros servidores, é fruto da sua dinâmica atuação em prol do coletivo do judiciário alagoano.

A portaria nº 1557, do TJAL, com a nova composição do comitê, foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça nesta quinta-feira (11). Além de Roberta, escolhida pela categoria, os servidores do Judiciário terão também a representação de Jackeline Santana Viana Oiticica Lima , escolhida pelo Tribunal Pleno, a partir de lista de inscritos aberta a todos os servidores  interessados, além da presença do SERJAL (que ocupa uma cadeira de representante nato no Comitê).

Regulamentado pela Resolução nº 194, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Comitê Gestor tem o objetivo de estruturar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros.

Composto por oito membros, o comitê agrega quatro entidades representativas: o Tribunal de Justiça, a Almagis, o SERJAL e o Sindojus – cujos representantes são membros natos, indicados pelas respectivas entidades – além de dois magistrados e dois servidores escolhidos por votação, sendo que um de cada categoria é escolhido pelo Tribunal Pleno, a partir de uma lista de inscritos interessados, e o outro é eleito por votação direta da categoria, e nesse processo, Roberta foi a servidora mais votada no pleito.

“Temos a certeza de que ela representará muito bem a categoria”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins, que tem assento no comitê.

Os membro são: Manoel Cavalcante de Lima Neto (magistrado indicado pelo Tribunal de Justiça); José Eduardo Nobre Carlos (magistrado escolhido pelo Pleno a partir e lista de inscrição); Douglas Beckhauser de Freitas (magistrado escolhido pela categoria dos magistrados); Jackeline Santana Viana Oiticica Lima (servidora escolhida pelo Pleno); Roberta Rocha de Mello Gonzaga (escolhida pelos servidores); Ney Costa Alcântara de Oliveira (representando a Almagis; Aluciano Martins (representando o SERJAL) e Cícero Pereira dos Santos Filho (representando o Sindojus).