Notícias


TJ indefere pleito do SERJAL contra a incidência da Data-base no redutor

Um recurso administrativo protocolado pelo SERJAL pedindo a reconsideração da decisão do TJ, que determinou a manutenção da incidência do índice de reajuste da data base, sobre o redutor dos servidores, foi indeferido pelo Pleno, na manhã desta terça-feira, mesmo com todo engajamento da diretoria do Sindicato, que participou da sessão, inclusive com uso da tribuna para a defesa oral do pleito, feita pelo diretor de Formação, Cleyson Francisco. 
De acordo com o presidente Aluciano Martins o Sindicato vai continuar insistindo, analisando novas medidas possíveis para tentar evitar que o desconto seja acrescido no índice da data base.
O CASO
Ele explicou que o Serjal detectou esse possível erro na aplicação da lei e resolveu intervir em favor dos servidores. “Apresentamos nossos argumentos, defendemos oralmente no Pleno, porém não foi esse o entendimento do Presidente do TJ, nem da maioria dos desembargadores, que votaram pelo indeferimento do nosso pedido. A discussão não está encerrada. Isso não encerra a discussão. Vamos continuar tentando provar que o índice da data base não pode incidir para aumentar o redutor”, reforça o presidente. 
Ele destacou a importância da sintonia do servidor com o Sindicato e explicou que o SERJAL tem trabalhado, sempre, com a troca de informação com sua base, representando-a e buscando reforço em assuntos de maior repercussão, com maior abrangência entre a categoria, como a data base, a progressão, a URV. No caso do redutor, a diretoria não julgou necessária a mobilização dos servidores, em horário de expediente, por entender que caberia à própria diretoria representar, como é sua atribuição.
 “Existem pleitos diversos. Entendemos que o servidor está atento e, coerentemente, quer se inteirar de tudo e de todas as ações protagonizadas pelo seu sindicato, e isso é muito importante. Por isso trabalhamos com transparência, alimentando nossos meios de comunicação de forma que os nossos filiados acompanhem o andamento de cada um deles, e quando há necessidade de mobilizar e convocar a categoria para se fazer presente, o faremos sem pestanejar”, destaca o presidente do SERJAL.
Por fim, ele reforçou que, onde houver direito do servidor, o Sindicato estará atento! “Isso é um princípio da representação sindical. Estaremos, sempre, onde houver um direito dos servidores e, quando necessário, reforçamos com a convocação da categoria, porque nossa base de trabalho é e sempre foi a união. Trabalhamos coerentes com o nosso slogan:  “UNIDOS SOMOS MAIS FORTES”