Notícias - Outras Notícias


No dia 14 de junho, vamos à luta!

O dia 14 de junho é DIA DE LUTA em todo o Brasil, em defesa dos nossos direitos enquanto trabalhadores, servidores públicos e cidadãos brasileiros. 

Vivemos tempos de incertezas, de instabilidade, de ameaça às garantias da classe trabalhadora, sobretudo no serviço público. É preciso força e unidade para lutar e resistir. Por isso, mobilizados por centrais sindicais, federações, sindicatos, movimento estudantil e demais movimentos sociais, cidadãos e cidadãs de todas as idades e de todas as profissões, de norte a sul do país, vão participar, no próximo dia 14, de uma grande manifestação nacional contra os prejuízos da reforma da Previdência; em defesa da retomada do desenvolvimento econômico e contra os cortes na educação, que comprometem a formação desta e das futuras gerações. 

Entendemos que é de extrema importância a participação de todos e de todas, defendendo o que conquistamos ao longo dos anos. E nós, que fazemos a diretoria do SERJAL, estaremos lá, junto com outros sindicatos do Judiciário e entidades representativas de várias categorias, cumprindo nosso dever de defender a classe trabalhadora e representar os servidores da Justiça alagoana na luta contra qualquer tentativa de retirarem ou reduzirem nossos direitos, entre eles, o de se aposentar dignamente.

Em respeito à diversidade de opiniões, e por não termos tido tempo hábil para fazermos Assembleia com essa finalidade, não temos como deliberar de forma inconteste sobre a adesão dos servidores do Judiciário alagoano à Greve Geral. Mas convidamos os nossos dirigentes; nossos delegados de base e os servidores que quiserem participar das manifestações, a juntarem-se a nós a aos demais trabalhadores nesse momento importante para o presente e o futuro de cada cidadão brasileiro.

O horário e o local do encontro serão divulgados posteriormente. 

Precisamos somar forças, porque Unidos Somos Mais Fortes.