Notícias


Servidores têm até esta sexta-feira para requerer avaliação de progressão

Os servidores do Judiciário alagoano que atendem aos requisitos para a progressão 2017/2018 têm até está sexta-feira para requerer. De acordo com o Ato Normativo nº 03/2019, assinado em janeiro passado, pelo presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, disciplinando a progressão funcional de analistas e técnicos do Poder Judiciário de Alagoas, o sistema de avaliação de desempenho ficará disponível para acesso e resposta durante o período entre 15 de abril e 31 de maio de 2019.

Para progredir, o servidor precisa ter avaliação positiva em desempenho, feita pelo chefe imediato, tempo suficiente de efetivo exercício na classe da qual faz parte e ter participado de capacitações. O servidor que atenda aos requisitos estabelecidos na Lei Estadual nº 7.889/2017 – que reformulou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário - poderá requerer a progressão funcional, exclusivamente pelo Sistema Administrativo Integrado.

A Presidência do Tribunal estima que todos os servidores que preenchem os requisitos serão promovidos até o meio do ano.