Notícias - Locais


Presidente do TJ recebe o SERJAL para discutir auxílios alimentação e saúde

Atendendo a solicitação do SERJAL, a diretoria da entidade - representada pelo seu presidente Aluciano Martins e pelos diretores Kleber Torres e Cleyson Francisco - foi recebida na tarde desta quarta-feira (15) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, para discutir assuntos de interesse da categoria, entre eles os auxílios alimentação e saúde.

Em audiência pública no início do ano, Tutmés Airan assumiu compromisso de equiparar, até o final de sua gestão, o valor do auxílio alimentação destinado aos servidores, ao valor pago aos magistrados. Na reunião de ontem, a diretoria do SERJAL apresentou uma proposta de escalonamento para implantação dessa medida, de forma que até dezembro de 2020 – quando se encerra o mandato da atual gestão do TJ – a equiparação tenha sido concluída.

“Acreditamos na boa intenção e no compromisso assumido pelo presidente Tutmés Airan, mas estamos correndo atrás, e essa proposta é uma contribuição do Sindicato no sentido de viabilizar a efetiva implantação desse ajuste dentro do prazo estipulado", destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

A questão do auxílio saúde também esteve na pauta da reunião. "Houve uma solicitação do Sindicato e um compromisso assumido publicamente pelo presidente do TJ, de promover alterações de forma a contemplar, nesse quesito, também os servidores aposentados. E para isso, a proposta que colocamos em discussão é que esse auxílio passe a ser concedido em forma de plano de saúde empresarial - cujos custos são mais acessíveis a todos – com desconto em folha, extensivo aos servidores ativos e inativos", afirma Aluciano.

O presidente Tutmés Airan destacou que sua equipe trabalha para encontrar a melhor forma de atender a ambos os pleitos, buscando soluções positivas no menor tempo possível, e que um diálogo entre sua equipe e o Sindicato, para a análise das propostas, trará soluções efetivas com maior brevidade. A diretoria do SERJAL reiterou que estará sempre disponível para colaborar com as medidas que garantam melhorias para os servidores.