Notícias


Comitê discute propostas para melhorar condições de trabalho nas unidades judiciárias

Sempre de olho nos assuntos de interesse da categoria que representa, o SERJAL participou, na semana passada, de reunião do Comitê de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça, onde foram tratados temas de total importância para a vida funcional dos servidores do Poder Judiciário alagoano.
Na reunião foram tratados assuntos como o quantitativo legal de servidores por unidade judiciária, avaliando a situação atual de cada uma; plano para atingir o limite legal; recomposição de vagas surgidas por aposentadoria, vacância ou exoneração, com a necessidade de definição de prazos para nomeação e instauração de concurso de remoção; plano prospectivo em função de aposentadorias; e a recomendação à Corregedoria para lotação prioritária das unidades mais carentes.
Falou-se também na situação e padronização dos prédios do Judiciário, e a necessidade de um projeto para o fórum da capital, com adequação ao layout proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre as sugestões trabalhadas, a proposta de concentração dos Juizados da capital em um só lugar e de implantação da Secretaria Unificada no âmbito dos Juizados Especiais.
Na comissão, presidida pelo juiz Lucas Dória, o SERJAL é representado pelo seu diretor jurídico, Jadson Marcelo, que destacou a importância do encontro para se discutir, sempre a melhoria das condições de trabalho nas unidades judiciárias alagoanas.