Notícias - Locais


SERJAL reforça campanha contra a reforma da Previdência

Você conhece bem o teor do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência? Já procurou ler tudo direitinho? É bom conhecer. Talvez você até considere algumas mudanças necessárias, mas, analise com cuidado. Tem muita coisa ali que mexe seriamente com o nosso futuro, com o futuro dos nossos filhos, reduzindo direitos, hoje assegurados na Constituição e causando graves prejuízos a todos nós, servidores públicos e trabalhadores em geral.

Está em dúvida? Confira você mesmo. Acesse o link e conheça a íntegra da proposta.

Para facilitar sua compreensão, o SERJAL reforça, a partir desta quarta-feira (10), a campanha de mobilização e conscientização dos seus filiados em relação ao projeto da Reforma da Previdência, com uma série de peças idealizadas e produzidas pela Diretoria de Comunicação, junto com a assessoria de comunicação do Sindicato.

Na primeira peça – que pode ser conferida hoje, no Instagram, Facebook e no nosso site, falamos sobre a “Desconstitucionalização” de vários itens previdenciários.

E o que é isso? Bem, a PEC desatrela várias regras previdenciárias asseguradas pela Constituição Federal e remete sua definição para leis complementares de conteúdo incerto; muito mais vulneráveis a modificações futuras, ao bel-prazer deste ou de qualquer outro governo.

Quer um exemplo? A desvinculação do reajuste de benefícios ao salário mínimo. Ou seja – corremos risco de não mais incidir sobre os benefícios da aposentadoria, os reajustes do salário mínimo.

E aí, você concorda com isso? Vamos reagir #contraareformadaprevidencia

Ah! O SERJAL também está disponibilizando hoje o template pra colar na sua foto de perfil, no Facebook. Acesse aqui.

Vamos botar nossa cara – Contra a Reforma da Previdência – Nenhum Direito a Menos!